sábado, 16 de outubro de 2010

A ignorância humana me diverte!


Nada como um sábado para descansar e curtir o ócio, mas às vezes acontecem coisas engraçadas.
Estava eu almoçando quando de repente alguém bate no portão, como minha mãe estava no telefone e meu pai tinha saído, fui atender o portão.
Ao atender a pessoa, dou de cara com um rapaz vestido formalmente, portava em sua mão uma prancheta e uma caneta; o mesmo aparentava muita insegurança e receio, mesmo com um pouco de dificuldade ele me cumprimenta e me perguntou:
_ “Bom dia! Estamos fazendo uma pesquisa aqui no bairro e gostaria de saber se vocês são católicos ou evangélicos?”
Eu olho para aquele mancebo por uns breves segundos, dou um leve sorriso sacana e respondo:
_ “Nenhum dos dois, nós fazemos magia negra!”Vejo a expressão de choque no rosto dele, sua pele de marrom ganha um tom bem acinzentado, seu corpo fica imóvel por um breve tempo (que para ele pareceu uma eternidade); fiquei imaginando como a débil mente daquele ser deve ter tentado racionalizar o ocorrido, até que finalmente ele volta a si e se despede:
_Ah! Obrigado então...
Ele sai em passos acelerados enquanto eu entro rindo muito do ocorrido.
Ao entrar em casa, minha mãe pergunta o que aconteceu, enquanto faço o relato a ela, rimos muito; ela vai até o portão pra ver quem era a pessoa.
O rapaz que eu atendi estava com outro, a duas casas depois da minha, seu rosto ainda expressava espanto, enquanto falava com ele, apontava na direção de minha casa; o outro rapaz parecia ter quase a mesma idade dele, também portava uma prancheta e a caneta, sua vestimenta era bem parecida.
Assim que minha mãe se coloca na rua, os dois rapazes correm desesperadamente em direção à esquina, deixando para trás o vizinho, que ficou sem entender o que aconteceu.
Minha mãe entra, rindo muito e me pergunta:
_ Tu acredita em magia negra? _ Claro que não, só disse aquilo pra assustar ele.
Minha mãe ri, balança a cabeça enquanto voltamos para almoçar.

Um comentário:

  1. hahaha... ele ficou com medo de falar qualquer coisa, te aborrecer e você fazer um "trabalho" pra ele. =D

    ResponderExcluir